Palavra do Idealizador

Educando para a vida. Esse é o slogan do Ipê GECC, que tem sua preocupação constante com a educação baseada em valores para os estudantes que nos procuram, o qual foi a razão da construção deste local humanístico.

Capacitamos nossos funcionários para desenvolver plenamente todo o potencial do estudante, procurando aprimorar todas as suas características, tendo como concepção o bem-estar e a dignidade do jovem como ser humano.

Prof. Carlos Alberto

Um dos objetivos da educação é o alcance da vida humana plena e dignamente, apropriando-se da cultura e da cidadania. Ela é democrática, pluralista, aberta e crítica, acima de tudo sensível e atenta às diferenças e necessidades culturais e até mesmo individuais, e é nessa visão que todos os estudantes são educados. A educação humanista é formadora de pessoas livres construtores de um juízo sólido e de nobre caráter. Na sua pedagogia é necessário se praticar as virtudes enobrecendo o homem e a sabedoria humana. O exercício das faculdades naturais, a espontaneidade, o interesse pelas coisas naturais, fazem parte da filosofia embutida na pedagogia. A autenticidade pessoal, a auto realização e o ambiente democrático que é construído, também fazem parte da sua filosofia.

Tudo isso, compõe o processo do crescimento do jovem-humano com o ser realizador e conquistador.

Os alunos nesta visão são educados a opção de escolhas dando-lhes oportunidades de criarem suas próprias identidades e traçarem os seus projetos de vida.

Os funcionários do Ipê GECC lutam coletivamente como sujeitos transformadores, ensinando as crianças e jovens que viver em sociedade justa independe de sua raça, classe, sexo ou idade, e esta preocupação é a de viver a vida em todas as suas manifestações. Um dos primores, nada mais é da que orientar e capacitar seus alunos como indivíduos capazes de levarem uma vida completa e intensa, tendo uma boa conduta moral, com sensibilidade para apreciar o que é belo tanto na natureza quanto na arte. Além de formar pessoas íntegras e utilizar desses conhecimentos.

Os alunos educados nesta linha não tem problemas de integração e possuem censo de autonomia e autenticidade. É fundamental em sala compromisso, responsabilidade, zelo e diálogo.
Utilizaremos os resultados do S.A.R.E.S.P 2017 para nos informar sobre a qualidade dos nossos serviços educacionais. Um excelente 2018 para todos nós, atuantes para uma educação efetivamente de qualidade.

Prof. Carlos Alberto dos Santos Clemente, Ipê GECC, Educando para a Vida.

error: Conteúdo Protegido !